sexta-feira, 30 de março de 2012

Para refletir: Totalmente Pago - "Tetelestai"


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:



* Cortar a grama do jardim: R$4,00
* Por limpar meu quarto esta semana R$2,00
* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00
* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$1,00
* Por tirar o lixo toda semana R$2,00
* Por ter um boletim com boas notas R$5,00
* Por limpar e varrer o quintal R$2,00
* TOTAL DA DÍVIDA: R$18,00.


A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: 

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida -NADA
* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti -NADA
* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA
* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA
* Por comidas, roupas e brinquedos - NADA
* Por limpar-te o nariz - NADA
* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA.
Logo após isso, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: "TOTALMENTE PAGO".


Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas.

fonte: www.sfnet.com.br

As últimas palavras de Jesus na cruz foram estas:  

“... Está consumado!” (João 19.30)



No original grego desse texto encontramos a palavra “tetelestai”, que ao traduzir para a nossa língua diz “consumado” ou “completado”

Mas, ao examinar esta palavra grega, no contexto em que ela era usada, podemos ver um significado muito mais profundo. 
Essa palavra era usada quando a pena de um criminoso condenado era comprida, ou quando um negócio era concretizado e pago sem nada mais restar.
Podemos concluir então que o que Jesus queria expressar para nós era: "ESTÁ COMPLETAMENTE PAGO".

Então meu amigo(a) reflita sobre o que Jesus fez por amor à nossas vidas e reconheça o sacrifício que Ele fez por você!

Comentado por Thiaguinho (Thiago Vieira Machado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares