quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Para refletir: Entrando em acordo com o inimigo


Uma Parábola Russa: Um caçador estava mirando um urso quando o urso falou "Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos negociar."
Baixando a espingarda o caçador falou "Eu quero um casaco de pelo de urso para me cobrir." "Bom, esta é uma questão negociável" falou o urso. "Eu apenas quero um estômago cheio. Vamos negociar."
Depois de algum tempo falando, o urso voltou sozinho para a floresta. As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso conseguiu seu estômago cheio e o caçador ficou coberto de pelo de urso.
Entrar em acordo raramente satisfaz ambos os lados igualmente.
Na negociação com nosso inimigo, ele promete o que nós queremos, mas apenas pretende levar o que ele quer - a nossa alma. Você está tentando entrar em acordo ou negociar com o inimigo?


- Michael Green, "Ilustrações Para Pregação Bíblica" (Illustrations for Biblical Preaching), Grand Rapids: Baker, 1989

6 comentários:

  1. Fábula fantástica!
    Fundamentação para o ensino bíblico

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza Jotapeh9907, obrigado pela visita abraços amigo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa parábola, gostei demais! Te seguindo aqui, me segue tbm? Estou no Pop Blogs tbm, meu Blog: http://deisisanches.blogspot.com/
    Abs!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá Deisi, seja bem vinda em meu blog, já estou seguindo o seu blog também, Abs!
    volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi thiago! Obrigada por seguir meu Blog tbm, fiquei muito feliz, que benção!
    Podemos ser parceiros tbm? Já coloquei teu banner no meu Blog na guia Parceiros acima, veja lá:
    http://deisisanches.blogspot.com/p/parcerias.html

    Abs! Fique com Deus1

    ResponderExcluir
  6. Olá Deisi, obrigado pela Parceria! já coloquei o seu banner no meu blog também! abs tudo de bom pra vc Deus te abençoe! Sucesso e muita paz neste ano que se inicia!

    ResponderExcluir

Postagens populares